O que fazer em caso de uma colisão com meu carro?

Primeiramente mantenha a calma para poder fazer uma boa avaliação do ocorrido. Sua saúde e a saúde de todos os envolvidos é SEMPRE a prioridade.

Em segundo lugar, você precisará tomar todo o cuidado em relação ao local da colisão de modo a evitar o agravamento da situação gerando mais acidentes ou atropelamentos. Tente sinalizar o local mais rápido possível.

Após tomadas essas providências é que, com muita calma, você deverá averiguar o acidente propriamente dito. A figura abaixo pode lhe auxiliar nos cuidados que você deve levar em consideração para evitar maiores dores de cabeça.
Sinistro

Tome estas medidas no local do acidente assim que possível e lembre-se: “Você é nosso segurado, portanto estaremos ao seu dispor para lhe ajudar!”

Se perceber qualquer atitude mais alterada em relação a outra parte, evite o confronto e a discussão.

1 – Procure anotar a PLACA do outro veículo, isto será necessário para confecção do B.O.(Boletim de Ocorrência.

2 – Anote a Marca e o Modelo do outro veículo;

3 – Anote o Nome completo, RG e CPF do outro motorista, mas veja o documento.

4 – Anote o Telefone celular do outro Motorista e peça o contato de algum conhecido.

5 – Procure anotar o local do ocorrido, nome da rua.

6 – número de um estabelecimento, nomes de estabelecimentos.

7 – Locais de referências podem ser pontes, viadutos, rotatória, trevo etc…

Caso possua uma câmera fotográfica tente fazer algumas fotos, inclusive dos documentos e do local, isso ajudará bastante na confecção do BO.

Cuidados-após-acidente

Avalie se seu veículo possui condições de locomoção em segurança. Caso NEGATIVO, contate-nos através do telefone 48 3047-2003 em horário comercial ou o 0800 da sua companhia de seguros que encontra-se no verso do seu cartão para que seja solicitado o GUINCHO para retirada do(s) veículo(s).

Caso seu veículo possa se locomover em segurança procure a delegacia mais próxima para registro do Boletim de Ocorrências (BO), e em seguida, ligue-nos para lhe orientar para levar o veículo até o posto referenciado mais próximo e procedermos a liberação dos reparos. No fim da página você poderá ver os telefones de atendimento à sinistro de todas as seguradoras parceiras da MULTIPLUS SEGUROS.